Criar uma Loja Virtual Grátis
MONSTRACTOR: AO MONSTRO, AO TRATOR
MONSTRACTOR: AO MONSTRO, AO TRATOR

 

MONSTRACTOR: AO MONSTRO, AO TRATOR E AO RONCO DO MOTOR!

 
Monstractor é uma banda formada em fevereiro de 2012.  A banda tem seu estilo voltado para o Thrash e Stoner Metal, com temas variados, destilando humor elevadíssimo e maturidade sonora, demonstrando toda a experiência armazenada neste quarteto.  


 
Após rápido contato pela internet marcamos essa entrevista que resultou numa conversa recheada de muito humor, respostas densas, mas diretas e rasgadas, mostrando que a estrutura e o som da Monstractor é resultado da personalidade, humor ao extremo e desprendimento de seus integrantes de regras entre outras questões que formatam a nossa sociedade.

Nesta entrevista conversei com Klein (Bass/Vocal) líder da banda, mostrando mais sobre a estrutura, realidade, atual momento e futuro da Monstractor, além de expor sua opinião sobre questões da cena underground e outros temas do nosso cotidiano.
Então confira a seguir uma entrevista sem frescuragem e no final deixe seu comentário!


FORMAÇÃO ATUAL
KLEIN - BASS/VOCAL
DIEGO - GUITAR
MARK - GUITAR
DEMETRIOS - DRUMS

 
 
OVER METAL (OM) - KLEIN FALE UM POUCO DE SUA HISTÓRIA NO UNDERGROUND DA REGIÃO, QUANDO INICIOU SUA PARTICIPAÇÃO E ENVOLVIMENTO COM A CENA?
KLEIN: Me mudei de Poços de Caldas M.G. pra Resende em 96, em 97 já tinha feito amizade com várias pessoas envolvidas com som pesado na cidade, nesse mesmo ano decidimos formar o que viria a ser o EXPANTOR. 
Essa banda foi formada e inicialmente idealizada por mim e pelo Daniel Menandro, tivemos várias formações, até chegar num line up (Eu, Daniel, André Storte e Thomas Abrantes) que seria algo a se fixar na memória de todos da época que conhecem o estilo na região... ou com lembranças boas ...ou com ruins...vai de cada um que viveu aquele período.
Foi uma época onde tudo era mais difícil, não tínhamos as facilidades de hoje em dia, internet, gravações etc. Era tudo bem mais difícil. Mas mesmo assim conseguimos alcançar um nível muito expressivo perante as rádios, sites, e revistas do Brasil e algumas no exterior. Chegamos a fazer shows com público de até 3000 pessoas, e outros com 15 gatos pingados em butecos ... mas sempre no mesmo clima.
 
OM - DE QUE FORMA SURGIU A MONSTRACTOR, COMO VOCÊS SE REUNIRAM E DECIDIRAM INICIAR A BANDA?
 
KLEIN: Foi algo meio inesperado, eu e Demetrios tínhamos acabado de “encostar” o Beerseeker, e o Diego (Monsterman) tinha encerrado o Devolish, então como sempre em meio a bebedeira tivemos a idéia de gravar algumas coisas juntos, mas nada tinha saído do papel. Coincidentemente o pessoal da subterrânea teve problemas com uma das bandas que iria participar de um evento. O Rafael “Fralda” me pediu pra quebrar o galho, e a gente foi sem ensaio tocar uns covers de improviso. Naquele momento percebemos que tínhamos entrosamento, e o resto foi decorrente.

OM - COMO VOCÊS CHEGARAM A ESCOLHA DESSE NOME E O PORQUE?
 
KLEIN: Inicialmente seria TRACTOR, pq meu carro fazia barulho de trator por causa de um furo no escapamento, e aquilo virou piada...depois veio a idéia de fazermos uma banda que tivesse a intenção de atropelar os obstáculos e deixar uma impressão esmagadora no som, atropelar tudo que viesse pela frente, então juntamos a idéia do carro e do trator passando por cima de tudo, o que na verdade veio a calhar, pois a idéia inicial nossa era tocar um som voltado pro stoner metal texano, um lance meio que caipira mas ao mesmo tempo pesado. Trator combina com isso!!. Mas aí eu tive a idéia de mesclar o trator com algo de mais impacto.. e no caso, a alma dessa banda é o Monsterman e sua guitarra maldita, então fiz a junção dos nomes. MONSTRACTOR.
 
OM - VOCÊ FEZ PARTE DAS EXTINTAS EXPANTOR e BEERSEEKER - TODA EXPERIÊNCIA PROPORCIONA LIÇÕES - ENFIM NO MÍNIMO JÁ SABE QUAL O CAMINHO NÃO TRILHAR MAIS - QUAIS AS LIÇÕES APRENDIDAS?
Recentemente aprendi uma boa, aterramento do equipo no palco. Tomei um choque que poderia ter me matado a pouco menos de um mês, e estou me tratando pra me recuperar. Ou seja.. uma boa lição é verificar isso e proteger a integridade física da banda em shows underground.
As bandas anteriores me ensinaram várias coisas, mas vou citar as 5 principais.:  
1- Banda só dá certo se todos pensam igual e tem o mesmo objetivo, talento e carisma.  
2- Banda é trabalho, não é hobby. É preciso ter humildade, mas também não deixar desmerecerem seu trabalho.  
3- Não adianta querer mostrar algo que você não é, a coisa toda tem de ser autêntica.  
4- Não confiar em todas as pessoas que se aproximam com a proposta de ajudar, existem muitos lobos em pele de cordeiro, produtores falsos, gente aproveitadora que se faz e explora o trabalho alheio.  
5- Não adianta montar banda com desconhecidos... todos devem ser amigos, pois se tornam uma segunda família (ou até 1ª).
 
OM - O QUE VOCÊS FAZEM PARALELO A BANDA?
KLEIN: Eu sou tatuador e desenhista, tenho meu estúdio a mais de 10 anos e vivo da minha arte.  Monsterman é técnico de informática e também trabalha com produção musical, as músicas do Monstractor foram gravadas e produzidas por ele. Mark e Demetrios trabalham em empresas da região.
 
OM - VOCÊS GRAVARAM ALGUMAS MÚSICAS - FALE DO PROCESSO DE GRAVAÇÃO?
KLEIN: Cara, num tem mistério, o lance é ter um conhecimento de programas de gravação, ter um equipo decente de captação , saber tocar e ter composições e fígado pra isso.


 
Mais importante que o SONAR, SOUNDFORGE e etc...são as latas de cerveja e o velho Jack Daniel’s.
Eu sou cursado em produção musical e o Diego (Monsterman) manja muito ...é um ótimo produtor bêbado ahauhauha....
Na boa, ele faz tudo sozinho, a gente só toca... e depois nas mixagens vamos acertando como a banda prefere deixar as coisas.
Tudo foi gravado na maioria das vezes de madrugada no meu estúdio de tattoo, sem frescura mesmo. AUTÊNTICO  e até com algumas visitas à “DONA GLICOSE” ao hospital.  Nosso Roadie e vocal do SIDEROSIS que o diga. Glorioso Seagal Metal! 

OM - QUAL A AVALIAÇÃO DE VOCÊS QUANTO AO RESULTADO FINAL DAS GRAVAÇÕES?
KLEIN: Despojado, mas com resultados sérios e que agradam.  A aceitação tem sido muito boa.. estamos com quase 12.000 acessos das músicas no youtube, temos bastante shows marcados pra 2013 e as pessoas tem nos mostrado muito apoio. Ou seja.. acho que conseguimos um fruto bom.
Claro que se entrássemos em um estúdio de verdade a coisa seria bem melhor, mas até lá.. estamos fazendo nossa parte por nossa conta....e acho que estamos fazendo bem. ACESSE AQUI O CANAL DA MONSTRACTOR NO YOUTUBE
 
OM - COMPOSIÇÃO DAS MÚSICAS - COMO ISSO ACONTECE NA BANDA  - TEM A PARTICIPAÇÃO DE TODOS OU HÁ PESSOAS DEFINIDAS RESPONSÁVEIS POR ISSO NA BANDA?
KLEIN: Ok, o compositor principal é o Monsterman, é da guitarra dele que saem a maioria dos riffs matadores e muitas vezes as músicas chegam inteiras pra nós em matéria de guitarra. Acho que com exceção de "Vultures road" que criamos juntos, o restante é coisa dele e do Mark, com alguns pitacos meus e do Demo.
As letras, linhas vocais e linhas de baixo são feitas e gravadas por mim, o mesmo acontece com a batera, o Demetrios recebe as músicas e cria todo o trampo da batera.
Com a entrada do MARK na outra guitarra, algumas composições também saíram da guita dele e em parceria com o Monster.
A tendência agora é mesclar os talentos desses dois nas músicas novas o máximo possível.
 
OM - AO CRIAR ESSAS MÚSICAS QUAL O OBJETIVO OU O QUE A BANDA BASICAMENTE ESPERA PASSAR PARA O PÚBLICO?
KLEIN: Sinceramente, não sei se existe isso.
Nós fazemos o som que gostamos e quem curte também é bem vindo, acho que é simples assim. Muitas bandas querem passar um ideal, passar uma mensagem de revolta, revolução, religiosas, ou sei lá o quê...
Nós simplesmente queremos tocar, pegar a estrada, beber, estar entre amigos, e falar de coisas que fazem parte da nossa cultura doida, essa coisa dos monstros é foda, cresci curtindo o lance dos lobisomens, vampiros, quadrinhos.... também cresci estudando e lendo sobre OVNIS, Ufologia, e partilhamos isso na banda... por fim curtimos motos, tattoos, whisky, cerveja, mulheres... não gostamos de injustiças, então... num tem muita mais do que se falar numa banda dessas a não sobre o que nós mesmos somos e curtimos fazer.
É como eu disse antes, a gente é isso, não queremos ser nem passar algo que não somos. E pra não dizer que não carregamos bandeira alguma, acho válido dizer que o que apoiamos é uma cena unida, sem poseragem, e que os mais velhos consigam ensinar essa molecada o que é metal realmente, fazer a garotada parar de ouvir tanta merda, e que saibam respeitar os trampos nacionais e dar valor ao que temos aqui.
Sonoramente falando, a intenção é aquela inicial, que as músicas tragam a violência de um trator passando no palco, muito peso, um tanto de fumaça do escapamento e uns riffs pra serem lembrados no dia seguinte pelo próprio pescoço de quem esteve lá.

O brinde é sempre "Ao monstro, ao trator... e ao ronco do motor"..ehehehe.



OM - QUAIS SÃO AS MAIORES INFLUÊNCIAS DA BANDA? 
KLEIN: Pantera, Slayer, Unleashed, Down, Exodus, Megadeth, Testament, BLS, Tankard, Hypocrisy, Destruction, Metallica... são as principais, e como já citado gostamos de stoner em geral também.
 
OM - QUAIS OS MELHORES ÁLBUNS DA HISTÓRIA DO METAL NA SUA OPNIÃO?
KLEIN: Rust in peace - Megadeth; The Hangman Tree - The Mist; Crimson - Sentenced; Hell's Unleashed - Unleashed; Reinvented the steel - Pantera & Reign in blood - Slayer.

OM - NA REGIÃO - PRINCIPALMENTE EM RESENDE - HOUVE UM PERÍODO LONGO COM POUCOS SHOWS, COMO ENCAROU ISSO - NA SUA OPINIÃO QUAL A CAUSA DESSE PERÍODO DE SONO DA CENA? 
KLEIN: Porra! Vou ser muito, muito sincero...
Não entendam isso como prepotência nem algo egocêntrico... mas a meu ver essa é a realidade do que aconteceu.
A cena foi forte aqui, muitos eventos aconteceram, muitas bandas de fora visitaram a cidade, seja através dos contatos do Alex Chagas, Eduardo chamarelli "DEMENTE", Daniel Menandro, Fernando Menandro, Rafael Fraldinha, Ive Môco e Robinho Santos, ou pelos intercâmbios de bandas daqui: Expantor, Black Wizard, Reator, Carranca, Elastic death, Ethérica, Aeraa, Distortion, Arcadia, Bandana Revenge e muitas outras.
O fato é que as pessoas tinham mais vontade de fazer as coisas acontecerem, e haviam mais recursos físicos e locais pra que isso pudesse ser feito. As bandas tinham muita gana naquela época... e o público era um público muito mais presente e atuante.

 
Vou tentar ser breve nisso, pois existem detalhes e mais detalhes em toda essa trajetória da cena na região... e isso daria pra escrever um livro (Sem exageros!)
Mas o fato é que os espaços foram se acabando, os "produtores" se acomodando ou se direcionando a eventos de pequeno porte, o público foi se modificando, e as bandas se dissolvendo.
A meu ver, em se tratando de som pesado, o início do fim foi quando o Resende foi interditado.
(Resende futebol clube- espaço onde os eventos eram frequentes, e verdade seja dita... local onde o Alex Chagas, juntamente com o Eduardo Chamarelli "Demente" e as bandas que trouxeram de fora, e muitas vezes o EXPANTOR e o som do lendário MOBY DICK, fizeram a coisa acontecer.)

Posteriormente o fim Domingo do Rock (DDR) juntamente com o fim do Expantor e outras bandas expressivas da cidade...foram o último suspiro.
O DDR foi iniciativa do Daniel Menandro (ex-guitarra Expantor) junto com o pai dele Fernando Menandro, e o EXPANTOR direta ou indiretamente encabeçou a idéia e sempre ajudou a projetar a cena.
Coincidentemente, quando o EXPANTOR acabou, e com o afastamento dessas pessoas que faziam acontecer, a coisa toda ficou estática e a cena apodreceu por anos. (Em matéria de som pesado, foi isso que aconteceu...me desculpem, mas o fim da cena é ligado ao fim da banda e de todas as bandas que sucumbiram.... se eu estivesse inventando isso, a coisa toda teria continuado e não teríamos tido essa lacuna de marasmo nessa história.) 
Nesse período houveram alguns pequenos eventos de som alternativo, mas nada voltado especificamente ao som pesado.
Bom..."O importante" é que agora muita gente tá de volta, muitos das antigas e muita gente nova também. E é isso que faz a cena acontecer.
Muitas bandas novas tão surgindo aqui, e sangue novo na produção de eventos, como o Eduardo cunha "Dudu Motorhead" e Márcio Silva. São velhos na história, mas novos na tentativa de encarar o desafio de fazer a cena retornar.... e novamente estou incluso na causa, agora com o MONSTRACTOR.
Pra finalizar o assunto eu tenho uma observação: Eu sinceramente não acho que as pessoas atrás de um computador, com grupos de internet são capazes de mover algo físico e eficaz, quero deixar claro que acho ridículo algumas pessoas criarem grupos no FACEBOOK, angariando centenas de desconhecidos e babando ovo de bandas de fora... A cena é feita na raça, pelas bandas, por produtores sérios e pessoas engajadas e com boa vontade.
criar grupinho de internet qualquer um cria. Mas daí a sair dizendo-se ATUANTE NA CENA...existe uma grande diferença.
E sim, é possível usar a internet pra algo bacana e útil pelo movimento, para o público e para as bandas. Vejam o exemplo de pra quem estou dando a entrevista. Iniciativa Muito foda.. parabéns ao Over Metal .
 
OM - HOJE A CENA UNDERGROUND DA REGIÃO REAQUECEU E NO MÍNIMO TODO MÊS TEM UM EVENTO - QUAL A AVALIAÇÃO DESSES SHOWS?
KLEIN: Olha, é como eu disse, estão todos reaprendendo, e vejo pessoas com muita boa vontade
e iniciativa como o Eduardo cunha e do Pai dele, o Stênio, juntamente com o Márcio Silva e o apoio do Monstractor e de parceiros como o Rone Maranhão da RF divulgações (Via D Front S.A.) e da Ellen Maris da Sunset Metal press (Via Monstractor). O apoio de vocês, que participam, falam com as bandas, com os produtores...tiram fotos, fazem resenhas.... isso é muito foda.. e é assim que a coisa toda vai ressurgir...
Existe um problema sério em relação aos locais pros shows, NÃO EXISTEM...as opções são extremamente limitadas.. mas aos poucos vamos tentando.
O som e estrutura tendem a melhorar com a frequência...assim como toda organização.
E por fim, aquilo que todos já sabemos: O PÚBLICO É QUEM DITA AS REGRAS.... se vai haver uma cena ou não... pois sem público atuante e seu apoio, não há nada que produtor ou banda alguma possa fazer.
O Público precisa apoiar...comparecer e dar o apoio necessário pra que essa cena exista.
PRIMORDIAL!
 
OM - COM BASE NA EXPERIÊNCIA DE VOCÊS - HOJE HÁ MAIS MATURIDADE, PROFISSIONALISMO E PÉS NO CHÃO DO QUE À 10 - 15 ANOS ATRÁS?  E TAMBÉM O QUE PODE OU DEVE MELHORAR? 
KLEIN: EHEHEHEEH... Eu acho que hj há menos o fator "MÁ FÉ e EXPLORAÇÃO", hoje os produtores "de verdade", procuram dar uma ajuda de custos às bandas, um equipamento , alimentação e estadia decentes, coisas que não se via desde o Domingo do Rock.
Antes disso nem se fala, era um tal de tocar de graça, como se estivéssemos ganhando um favor de "DEUS"---- "Fodam-se, vocês estão ganhando é o espaço pra tocar ao lado das MEGABANDAS que eu trouxe, no MEU EVENTO DIFERENCIADO e FODÁSTICO!!!" hauhauahuaha...mais ou menos assim, mas a coisa era tão falsa , que faziam parecer amizade... e no final ainda tínhamos de sair eternamente agradecidos por terem nos dado tal espaço.
Tocamos inúmeras vezes , e todos sabem que enchíamos a casa.... e nunca recebemos um mísero tostão pra trocar as cordas das guitas, ou ao menos umas cervas a mais pra molhar a garganta.. A coisa era EXPLORAÇÃO TOTAL com as bandas daqui..... mas com as de fora.... a babação de ovo era nojenta.
E continua... isso continuaaaaa na região... mas não quero me indispôr no momento, minha intenção aqui é outra. É acho que tô ficando velho, ahuahauhaua aliás, estou mesmo, acaba de virar 00:00hr e é meu aniversário....
Não... não tem ninguém na região com os pés no chão em relação a eventos, todo mundo aí tem muito pra aprender e muito mais a respeitar as bandas que dão o sangue pra essa porra toda acontecer.
Que fique explícito, que nenhuma banda ganha um tostão nesses eventos daqui...Tocam pq querem mostrar seus trabalhos.. e na maioria das vezes pagamos pra tocar... condução, nossas bebidas, comer algo... oq é uma vergonha por si só.., entendemos que é difícil e caro montar uma estrutura pra um show... mas convenhamos, QUASE NÃO SE TEM ESSA ESTRUTURA!...
E os lucros são de quem organiza....
deixando claro que nem sempre se tem lucro tb... e se isso não for falta de planejamento e estrutura.. então me digam o nome.
Não digo que as bandas devem receber quantias e tals, mas ao menos os custos empregados pra participação dos eventos... não é pedir demais. É justo.
Contudo, sem dúvida , hj eu vejo mais boa vontade para com as bandas e público.. e menos prepotência de quem organiza . Não vejo gente querendo ser dono do mundo por organizar meia dúzia de eventos explorativos. Tem uns meia boca que ainda tem esse pensamento... vamos dizer.."esse probleminha", mas, esses já são carta fora do baralho, através dos próprios erros que cometeram.
Hoje eu vejo erros por si só, mas não por má fé... quero acreditar que sejam por falta de experiência do que a realidade de hoje exige... e que não exigia 15 anos atrás.,,/.
 
OM - ALGUNS ESPECIALISTAS AFIRMAM QUE O THRASH METAL ESTÁ EM ALTA DENTRO DO METAL - QUAL A OPNIÃO DE VOCÊS SOBRE ISSO? 
KLEIN: Especialista de cú é rola.... é o que eu acho.... são um bando de imbecis que só sabem criticar estilos, falar um monte de merda...
Gente que fica sentada atrás de uma porra de mesinha ou com o cú pregado sei lá onde falando asneiras sem fim.
O que está em alta??? é o maldito riff da porra da banda que faz seu som honesto, sem querer agradar gregos ou troianos ou parecer aquilo que não é.
A Autenticidade está em alta.... os anos 80 acabaram...e eles foram autênticos lá também... não adianta querer viver aquilo agora.
Só quem esteve lá como eu é que pode falar, e os mesmos sabem que por mais que queiramos, o Thrash metal nunca vai voltar a ser aquilo.... só nos resta nos basear naquilo que vivemos e TENTAR repetir alguns momentos.
Ilusão tentar definir o que está em alta, pois isso aqui não é moda!
Especialistas em poseragem, é o que eu digo!
 
OM - HÁ VERDADEIROS FÃS DE METAL QUE NÃO VIVEM DE MOMENTOS - MAS A GENTE SABE QUE A SOCIEDADE VIVE DE MODISMOS E MUITAS PESSOAS HOJE "ESTÃO" FÃS DE METAL E AMANHÃ PODEM ABANDONAR - ENFIM A HISTÓRIA VIVE DE CICLOS - ALTOS E BAIXOS - HÁ ALGO QUE VOCÊS ACHAM QUE PODE SER FEITO PRA QUE DESSA VEZ A CENA TENHA UMA CONTINUIDADE E NÃO ADORMEÇA COMO ACONTECEU ALGUNS ANOS ATRÁS OU ESSE PROCESSO É INEVITÁVEL?
KLEIN: Metade da resposta respondi ali a cima... ehhehe.
Não,não há nada a ser feito,a não ser um bom trabalho das bandas e as mesmas progredindo e se projetando nacional e internacionalmente. Isso mantém o interesse nas bandas novas, mantém a garotada interessada... e os velhos esperançosos heheheh
Quem curte metal de verdade, nunca vai debandar... repito, não é moda.. é a escolha de uma forma de viver. Vc banca isso ou não, é uma escolha única e sem volta pros verdadeiros.
Quem curte som de verdade vai ser sempre alguém que vai bater de frente contra esse lixo cultural em que vivemos... pois é inevitável saber o quanto é foda um solo do IRON MAIDEN qd aquilo te arrebata da 1ª vez vc já se livra de qualquer dúvida., é inevitável ter a certeza que o SEPULTURA, o THE MIST, e o SARCÓFAGO....foram precursores e infinitamente à frente do seu tempo, extremamente musicais e técnicos, que sempre serão inigualáveis em seus méritos, e que nenhuma banda de pagode, ou batida de FUNK lixo poderá sequer chegar aos pés disso.
Cara, é simples.... uma vez dentro do Metal, você não tem ouvidos pra mais nada... assim são os verdadeiros... e são esses que importam.
o resto que debanda nos modismos, são nossos conhecidos desde sempre... os Posers, poperôs, e afins... escória cultural que não sabe sentir música, nem sabe o que vai querer da vida...
Isso pode parecer preconceito em relação a outros estilos musicais. mas a pergunta foi em relação aos "Pseudo-bangers" que vão debandar em algum momento, e é disso que tenho ódio. Pois mais vale um pagodeiro no seu lugar de direito (sei lá.. onde é? Na gafieira?...que seja!), que 1000 funkeiros vestindo camisa do SLAYER.
Voltamos à estaca zero, seja você mesmo, autenticidade, banque aquilo que você é, e não se meta onde não é chamado.... e tudo ficará lindo em sua vida.. ehehehe.
  
OM - QUAL A POSIÇÃO DE VCS EM RELAÇÃO A QUESTÃO DE BANDAS COVERS X BANDAS AUTORAIS (ALGUMAS BANDAS AUTORAIS RECLAMAM QUE BANDAS COVERS ROUBAM O ESPAÇO E ENFRAQUECE AS BANDAS AUTORAIS)? 
KLEIN: Uma mijadinha aqui pra continuar..
Mais leve,
Bom devo dizer, que covers são naturais... é divertido tocar covers.. a galera já conhece as músicas.. canta junto e tals.
mas é inevitável que uma banda que queira crescer, tenha músicas próprias, não faz sentido ficar tocando só covers o resto da vida..pelo menos eu penso assim, sei lá.. qd eu bater as botas, pelo menos fiz registrei algo com meus brothers, fizemos algo que outras pessoas vão comentar, BEM OU MAL,mas vão´comentar... acho que deixar algo que você mesmo fez e alcançou as pessoas, é mais válido e gratificante que gozar com o pau dos outros... por assim dizer.
Quanto a tirar espaço d as bandas autorais... acho que isso é besteira. Tem espaço pra todo mundo, mas o público deve saber se divertir com os covers, e ao mesmo tempo apoiar as bandas da sua região e país ...qd sõ boas tb...é claro... já vi muita banda autoral horrível, que dava vontade de suplicar por um cover nem que fosse do SUPLA....pqp.
Isso é importante... as bandas precisam se preparar pra fazer músicas próprias... num é fazendo qualquer bosta que vai também querer apoio... aí também não pow... se fuder, tá cheio disso por aí.. eu num apoio não.
 
OM - O QUE CAUSA INDIGNAÇÃO NA BANDA AO CHEGAR PRA FAZER UM SHOW? 
KLEIN: Bom, falo por mim, mas acho que os caras compartilham da minha opinião.
cara,...... NUNCA.... NUNCA.... NOS NEGUEM CERVEJA!!!!!!!! Se Fizer isso, pode ter certeza de que não voltaremos jamais...e o Monster e o MARK podem entrar em Fúria... e aí não me responsabilizo......tô velho demais pra segurar aqueles dois ,...Já aconteceu de eu pagar do meu bolso....pra que eles não ficassem sabendo que nos negaram cerva.... o DEMO pode simplesmente nem tocar...e eu nunca sei minha reação....posso sair andando.... ou posso enfiar o braço do meu baixo no cú de quem nos chamou.



Equipamento ruim... deixa puto, mas já estamos acostumados... em 90% dos shows underground, falta retorno, falta técnico, falta iluminação.. falta aterramento... mas de vez em quando a gente dá sorte... e aí vamos à forra, sai um show foda.



 
OM - VOCÊS TEM UMA PARCERIA COM A SUNSET METAL PRESS, COMO E QUANDO SURGIU E QUAIS OS BENEFÍCIOS QUE A BANDA JA SENTE ATRAVÉS DESTA PARCERIA? 
KLEIN: Bom em 1º lugar, a ELLEN MARIS é um amor de pessoa, atenciosa demais conosco, e trabalha pacas.
Ela tem nos colocado em diversos zines, sites, rádios especializadas, etc e sei que só não faz mais por nós porque ainda não conseguimos a prensagem dos CDS. Mas assim que tivermos ela vai ter mais condições pra divulgar e trabalhar conosco.
A Sunset metal press é uma situação essencial. Pois é diferente de ter um amigo que curte a banda e sai divulgando por aí.... a agência tem meios, é profissional e sabe dos focos de mercado e informações aos quais deve nos direcionar.
Aconselho a toda banda séria procurar uma agência como a nossa, é um UP tremendo na moral da banda, e um retorno em matéria de divulgação e infos que nunca seria alcançado com as próprias pernas.
VEJA O PORTFOLIO DA SUNSET METAL PRESS!
 
OM - HÁ PROJETO PARA LANÇAMENTO DE UMA DEMO CD, EP OU DEBUT ALBUM (DATA) - OU POR ENQUANTO SÓ O MATERIAL DISPONIBILIZADO PELA INTERNET?
KLEIN: Sim... está tudo meio que encaminhado pro fechamento, O disco vai se chamar "SCAVENGER FROM THE SOUTHERN" e terá 10 faixas... a produção ficará a cabo do Alex Vorhees do Imago Mortiis, que é um puta produtor musical. Mas as datas ainda não estão definidas.
 
OM - APESAR DA MONSTRACTOR TEM APENAS 1 ANO COMPARTILHE FATOS INUSITADOS QUE TENHAM ACONTECIDO COM A BANDA?
KLEIN: Uahuahuaha... é coisa pra caralho, pode ter certeza... deixa eu lembrar de alguma:
Ultimamente teve essa do choque que já falei, que apesar de ter sido grave, também foi engraçado, porque eu parecia um véio morfético estribuchando no palco, e ninguém tava entendendo muita coisa, e achavam que eu tinha caído de bêbado...e eu num conseguia falar direito, e as pessoas achavam que eu tava zuando.... e riam pra caralho!
Em outra ocasião a Van partiu, todos empolgados, bebendo e zuando.. e esqueceram os equipamentos no meio da rua... sorte que em Resende é uma cidade mais tranquila,, e apesar de alguns minutos.. voltamos e tava tudo intacto.
Em outra apresentação, um amigo nosso muito louco, o Nelson, começou a agitar no mosh, muito doido, arrancou a cueca com uma freada e jogou quase em cima do Demetrios na batera... por pouco num pegou na cara. E não me pergunte como foi que ele arrancou a cueca sem tirar a calça.

 

OM - JÁ ROLOU CONVITE PRA TOCAR FORA DO BRASIL OU ALGO EM VISTA PRA 2013, OU NO MOMENTO ESSE NÃO É O FOCO DA BANDA? 
KLEIN: Sim.... mas nada concreto fora ainda, só convites que ainda vão ser estudados, Polônia e Argentina.
Foco muda mediante oportunidades.


OM - QUAL SUA OPNIÃO SOBRE BANDAS DE METAL NO QUAL OS INTEGRANTES SÃO CRISTÃOS E USAM TEMÁTICAS CRISTÃS (OU NÃO)? 
KLEIN: Puuttzzz... sério memo?
OM - É SÉRIO, TAMBÉM ENTREVISTAMOS BANDAS FORMADAS POR CRISTÃOS AQUI NO BLOG, ENTÃO ACHO INTERESSANTE EXPOR UMA VISÃO OU OPINIÃO QUE POSSA SER CONTRÁRIA, PARA O PÚBLICO CONHECER LADOS E OPINIÕES OPOSTAS, MANDA VER! RSRS
KLEIN: Ok, se fui perguntado é pra que eu dê minha opinião certo?. Então...
Lembra quando eu falei do pagodeiro? Pra mim é a mesma bagaça.
Eu sinceramente não entendo e não concordo, Eu não tenho religião, mas já li a bíblia, assim como já li diversos outros livros.. então dá pra entender razoávelmente da coisa, e não sou um imbecil leigo que não sabe o que diz.
Não estou julgando nada aqui... apenas expondo minha opinião.
O meu raciocínio parte da seguinte pergunta:
O que Deus e Jesus esperam de seus discípulos, seguidores e adoradores....o que esperam de seus filhos?
A resposta:
Que amem a seu próximo como a si mesmo. Tô certo? Acho que sim.
Em diversas passagens na bíblia, fica evidenciado, que o ser humano precisa saber perdoar, ter PAZ DE ESPÍRITO, saber colocar as tribulações nas mãos de Deus, saber confiar nele, não exercer fúria nem IRA sobre o seu irmão... PAZ DE ESPÍRITO, BONDADE, CONFIANÇA EM CRISTO e etc...
Revolta, vingança, ódio, tormento, dores, não são coisas a serem cantadas a DEUS, você não deve pedir nada a Deus gritando..... muito menos agradecer ou pedir pra ele te livrar das mazelas da vida aos berros e Urros medonhos....é oq prega a doutrina cristã.
Você deve entrar nos seus aposentos, somente com DEUS e louvar e agradecer.... e existem os cânticos e louvores.. e tudo mais...TÔ CERTO? Acho que sim.... pois cristãos sabem disso.
Pois bem, Me explica por que diabos o cidadão descola uma guita arrumada, faz um riff dos mais desgraçados E PESADOS tentando copiar BLACK METAL, alguns até pintam as carinha...e aí saem com vocal gutural, urrando, falando do seu salvador sereno, tentando passar ódio ou uma espécie de revolta contra o inimigo, com um som pesadáço, e cara de mau?? NUM FAZ SENTIDO ALGUM!!!!!!!! Vai ou num vai contra a própria doutrina que pregam?
Eu acho que não combina, eu acho que cada um deve saber seu lugar...e eu não concordo, e se alguém discorda da minha opinião que fique à vontade pra tentar argumentar e me fazer entender o contrário.
OM - INTERESSANTE COLOCAÇÃO É UM PONTO DE VISTA DIFERENTE, AGORA VOCÊS ACEITARIAM CONVITE PRA TOCAR EM EVENTO/FESTIVAL COM BANDAS DESSE TIPO?  
KLEIN: Se fossemos convidados a participar de um festival cristão... negaríamos o convite. Pois sabemos nosso lugar.  Mas que fique claro, que se houver uma banda em um festival onde os caras são cristãos, ou que a banda tenha essa temática... eu não teria problemas com isso, É diferente de NÓS nos metermos em um festival cristão. TOTALMENTE DIFERENTE. 
 
OM - SEMPRE RESERVO UM ESPAÇO PARA CADA BANDA EXPOR SUA VISÃO EM RELAÇÃO A TEMAS DIVERSOS DA ATUALIDADE.  FALE DE FORMA RESUMIDA SUA OPNIÃO SOBRE:
1.       ATUAL GOVERNO BRASILEIRO (DILMA, PT, ETC) 
Não acho que esteja sendo um bom governo, as prioridades estão trocadas, a inflação camuflada e a mídia acobertando todas as falcatruas... não sou otimista em relação a esse governo, e o povo nunca esteve tão alienado.
2.       COPA DO MUNDO E OLIMPÍADAS NO BRASIL 
Vai morrer gente pra cacete em hospital, o povo vai se reproduzir igual preá, a educação vai continuar ladeira abaixo, o mundo vai assistir belas festas na tv, mas o país vai estar detonado quando isso tudo terminar.
3.       HOMOSEXUALISMO 
Se o candango quer dar o butuco o problema é dele, e que o mesmo saiba respeitar quem não curte essa coisa de dar ré no quibe. Em relação às mulheres, eu até acho bom, contanto que abram espaço pra minha participação. caso contrário....também num tenho nada com isso, cada um cuida da sua vida e que banque isso. Já evoluí o bastante pra não ter preconceitos idiotas. (Mas deixo claro que respeito precisa ser mútuo)
4.       CRISTIANISMO 
Uma doutrina muito deturpada, na maioria das vezes condena mais do que salva, se contradiz mais do que esclarece. Até acredito em algumas coisas, mas a interpretação humana está completamente equivocada e cega.
5.       SATANISMO   
 Um direito do arbítrio, a humanidade precisa aprender a respeitar aquilo que não é padrão.  
Conheço satanistas mais esclarecidos e idôneos do que muitos hipócritas cristãos que vivem socados na igreja e quando viram as costas poderiam até fazer parte de um altar satânico no lugar de uma estátua do "PRÓPRIO".

“Seres humanos se acham no direito de julgar uns aos outros por conta de doutrinas, sexualidade, raça, estilos..... a meu ver os humanos são como ferrugem, e devoram o planeta em todo e qualquer sentido. a ferrugem depois de corroer o metal, não existe mais.
No que eu acredito? Que cada pessoa tem dentro de si a semente da índole. Você cultiva aquilo que é de tua natureza. E percebe seus erros por si só e pagando por eles. existe uma evolução, não existe só esse mundo ou esse planeta, e se engana quem pensa que evolução é só a do bem...
...essa vida aqui é como passar de ano na escola...ou você acha que estamos sozinhos no universo sem ninguém com mais cacife que humanos atrasados?”
 
OM - SEI QUE NA AGENDA TEM COMPROMISSOS MARCADOS PARA ESSE INÍCIO DE ANO - QUAIS SÃO OS PLANOS PARA 2013 E O FUTURO DA BANDA?  APROVEITE E ADIANTE ALGUMAS AGENDAS JÁ FECHADAS PARA OS PRÓXIMOS MESES?
KLEIN: 2013 tá legal.. estamos em fevereiro e já nos apresentamos 3 vezes, dia 9 de março estaremos em Angra dos Reis com as meninas da SCATHA.
Depois dia 23 no Rio com os caras do THRASHERA e FLAGELADOR.
Logo Depois Ervália, no WACKAH FESTIVAL junto com o DROWNED.
E se tudo correr bem em Maio a gente retorna a Resende no HELLSENDE 3, Com nosso tão esperado encontro com nossos Brothers do SAKRAH.
 
OM - DEIXE AQUI SUAS CONSIDERAÇÕES FINAIS?
KLEIN: Gostaria de agradecer pela liberdade de expressão em me deixar falar à vontade, e principalmente pela iniciativa de buscar e divulgar as bandas.
Novamente agradeço a nosso público que nos acompanha e nos dá suporte, e um grande abraço a todas as bandas da estrada!
ALCOHOL WASHES! Cheers!



OBRIGADO KLEIN E MONSTRACTOR PELA ENTREVISTA, ACREDITO QUE A MESMA VAI ENRIQUECER MUITO O CONTEÚDO DO BLOG OFERECENDO AO PÚBLICO UM ESPAÇO DEDICADO AO METAL E NÃO A BANDEIRAS RELIGIOSAS OU IDEOLÓGICAS.  CADA UM QUE ANALISE E ABSORVA O QUE ACHAR PROVEITOSO POR PARTE DE CADA BANDA AQUI ENTREVISTADA.
CREIO QUE A MONSTRACTOR PROPORCIONOU ATRAVÉS DESTA ENTREVISTA UMA CONVERSAR FRANCA  E LITERALMENTE SEM FRESCURA.
ESPERO QUE ATRAVÉS DESTA ENTREVISTA O NÚMERO DE AMIGOS E APRECIADORES DO SOM DA BANDA CRESÇA.
NOVAMENTE AGRADEÇO A PARCERIA, E DESEJO UM ÓTIMO ANO A VOCÊ KLEIN E A FAMÍLIA MONSTRACTOR.

VLW OBRIGADO E ATÉ A PRÓXIMA.

FILIPE LIMA
Fonte: Over Metal E-ZINE Atravez da Sun Set Press