Criar um Site Grátis Fantástico
Antiquus Scriptum
Antiquus Scriptum

Durante o ano de 1998 e parte de 1999, Antiquus Scriptum eram uma banda, mas logo tornou-se um projeto de um homem orientada e apoiada por Sacerdos Mago. Ele não toca ao vivo, mas convida amigos e convidados para tocar no estúdio. Entre eles, estão Gustavo Vieira (Helskir - teclados) e Paulo Vieira (Nyx Sludgedweller - Gravação de guitarra / estúdio), que são mais do que meros clientes, participando de todos os trabalhos de estúdio.

 

O projeto estava hibernando entre 2003 e 2007, devido a problemas pessoais na vida de Sacerdos Magus e uma fase difícil que ele teve que ultrapassar. Neste período, o álbum "Abi Em Malam Pestem" foi gravado e o principal material para o álbum "Immortalis Factus" foi composta, ele iria gravar este trabalho apenas durante 2007/2008, após o retorno à atividade.

 

Antiquus Scriptum tem falsamente sido apontado como uma banda cristã, talvez para as amostras do filme "Paixão de Cristo", usada no álbum "Immortalis Factus" nos trilhos "INRI - Iesus Nazarenus Rex Iudaeorum" e "Visionary Tua". Esta é, no entanto, em nome da ironia Sacerdos Magus. Cristianismo ou qualquer outro tipo de questões religiosas ou motivações estão por todos os meios ausentes Sacerdos Magus e filosofia Antiquus Sriptum, e, como tal, a banda não é de qualquer forma religiosa.

 

A cruz utilizada no logotipo é uma cruz templária e tem que estar com as raízes antigas de Portugal, foi devido à sua ajuda que os reis de Portugal estreias expulsou os mouros do território Português, no início da Idade Média.

 

No final de "Eu, O misántropo ..." pode ser ouvido uma versão do Hino Nacional Português; A versão original tem música de Alfredo Keil e letra de Henrique Lopes de Mendonça, escrito em 1890 e intitulado "A Portuguesa".

Nota: Scriptum Antiquus não é um nazista ou uma banda NS. Sacerdos Mago usou essa ideia com um sentimento de patriotismo, mas não relacionado com quaisquer ideais xenófobos.

 

Sacerdos Mago antigamente era baixista da banda de Thrash Metal Anestesia durante 1992/1993, baixo e vocais na banda de Grindcore O Inverterbrate durante 1994 baixista, na Psycoma banda de hardcore / Thrash Metal durante 1994/1995, o baixista do Black Metal banda Firstborn Evil (como Iblis) entre 1995/1998. Ele tinha um paralelo Thrash projeto Metal / Crossover chamado Mordaça em 1998 e deu vocais como convidado para a banda de Death Metal Colisão sistemática, bem como em 1998, antes de arrancar com Scriptum Antiquus como baixista e vocalista, juntamente com Vitor Mendes (Asmodeus / guitarra) e Dário Duarte (Drakonem Drakul / bateria), que tocou também em colisão sistemática.

 

Antiquus Scriptum apareceu em 6 coletâneas VA:

 

- "The Legion Of TchorT Vol. III" released by TchorT (Peru), with the track "O Adamastor."

- "Demonic Onslaught Vol. I" from the two Malasian labels Demonmusick and KVLT 666 Prods, with the track "Abi In Malam Pestem."

- "Blast From The Past" side by side with such bands as Desaster & Decayed, with the Celtic Frost cover "Dethroned Emperor."

- "Black Metal Agenda Vol. 6" of the Norse Black Metal Agenda with the opus "Eu, O Misantropo…"

- "Black Metal Agenda Vol. 10 - Tribute Edition Part I" with the Slayer cover "Skeletons Of Society."

- "United Underground Vol. I" of Talheim Records (Austria) & Talheim Records (Germany) with the themes "The Second Punic War, CCXVIII B. C. - Prologus", "O Adamastor", "Remember Me As King" & "Thy Visionary".