Criar um Site Grátis Fantástico
Biografia Oficial dos Inffection
Biografia Oficial dos Inffection

A Biografia Oficial dos Inffection contada pelos proprios.~
O seu percurso até aos dias de hoje.
 
Biografia Diogo Cavalheiro
     Nascido a 19 de Outubro de 1986, tive o primeiro contacto com a música aos 6 anos no Instituto Viturino Matono (www.imvm.net), aprendendo piano e teoria músical. 
Aos 12 anos, já com alguns exames feitos no IMVM, terminei as aulas de musica, voltei aos 17 a pegar num instrumento músical, mas desta vez sendo a guitarra electrica o meu instrumento de eleição.
     Com uma simples guitarra acústica, fazia música com amigos sempre que pudesse na escola secundaria da lourinhã, acabando por dar o meu primeiro concerto nesta mesma escola, com a minha primeira banda.
De todos os membros dessa banda tinham objectivos de vida que não envolviam música, ficando eu sózinho com a minha guitarra.

     Vendo como fiquei emocionalmente, os meus pais disseram-me "não desistas, mesmo que fiques sozinho, torna-te bom, chamar-te-ão". Com estas palavras, peguei numa pequena casa dedicada à criação de coelhos e porcos que o meu pai construiu e transformei num estúdio. 
     Desde então comecei à procura de músicos. Passaram dezenas de pessoas por este estúdio onde o único pensamento que tinham era dinheiro, fama e mulheres, deixando assim a dedicação à música de parte. Este pensamento levou-os a desistir da música pelos seus próprios pés, deixando-me novamente sozinho vezes sem conta. 
     Foi então que resolvi dedicar-me às minhas músicas pessoais, melhorar a nivel de guitarrista procurar nas redes sociais. Foi ai que conheci João Reis. Foram precisas poucas palavras de conversa, pois ambos queriamos o mesmo, fazer música. 
     Morando a mais de 30 km de distância, João pediu-me uns meses para poder acabar de tirar a carta de condução, para se poder deslocar até ao estúdio.
     Durante esse tempo, numa noite de convivio conheci Leandro, que também era apaixonado pela música. Encontrei nele uma vontade de fazer música parecido à minha. Convidei-o então para este projecto, tornando assim os Inffection em uma banda com 3 membros. 
     Noutra saida à noite, na Praia da Areia Branca, com um copo de cerveja na mão, sentado no paredão, sozinho, cabelos compridos e tshirt de rock/metal, dirigi-me a ele e apenas perguntei "És músico?"... Carlos diz que sim, que toca guitarra à 12 anos... Assim os Inffection tornam-se 4.
     Começamos então a tocar uns covers, até que nos apercebemos que o que realmente queriamos eram sons originais nossos. Nessa altura começamos a construir músicas já preparadas com versos e refrões, mesmo não tendo vocalista, já contavamos com ele. 
Passados cerca de 2 anos e meio, pensei em dar aulas de guitarra, bateria e baixo, e comprar o equipamento que falta. Ao fazer publicidade a este projecto, acabei por ir ter ao café do Miguel, onde, ao desenrolar das conversas, uma amiga disse-me que Miguel era cantor, à muitos anos, sem banda... parei tudo o que estava a fazer para ir falar com este tal Miguel e convida-lo para ir ao estudio e pegar no microfone. Miguel mostrou interesse imediato, revelou que ser cantor era um sonho de longa data e que se se voltasse a dedicar a uma banda, não seria por hobbie mas sim por profissão, portanto queria ter a certeza que tipo de banda eramos antes de dar o passo que faltava. 
     Por muito que eu falasse, Miguel tinha bastante receio, até ter ido uma vez a um ensaio... Inffection torna-se assim uma banda de 5 elementos. 
     Miguel aplicou as letras que tinha escrito à espera de um instrumental às nossas músicas feitas à espera de letras... O resultado foi evidente... a junção de um poeta Português com Metal.
     Mais tarde Miguel revela que tem dois livros de letras já escritos, que foi escrevendo ao longo dos anos...
     Passado 6 meses, encontramos a RDA... : 
 João ReisBiografia:Data de nascimento: 28/02/1992Nacionalidade: PortuguesaNaturalidade: Caldas da Rainha     Uma infância a jogar à bola, andar de bicicletas e fazer porcaria mais os amigos. Muitos sonhos e muita vontade de viver a vida     A música começa a entrar na minha vida por volta dos 11/12 em que entro para o conservatório da minha cidade (Caldas da Rainha). Os grandes impulsionadores para esta aventura musical, foram com certeza, os meus pais (principalmente o meu pai). Eles achavam que para um enriquecimento humano a musica tinha um papel fundamental.     A escolha do instrumento foi um dilema, pois eu queria Bateria ou Violino, logo aqui houve barreiras por parte do meu pai (que me inscreveu no conservatório), pois bateria é um instrumento barulhento e que precisa de espaço. O violino foi algo que desejava mas também não era mesmo aquilo que queria. A insistência para a bateria não me levou a lado nenhum. Acabei por ir ao encontro do teclado (sintetizador). Neste conservatório tive formação musical, rítmica e aulas de teclado.     A bateria acaba por me aparecer por volta dos 16 anos. As primeiras aulas que tive foram dadas gratuitamente numa associação da aldeia onde cresci. Estas aulas duraram meros 3 meses, pois devido à ocupação do professor foi lhe impossível dar mais aulas. Ainda me lembro de não ter bateria, mas inventava o meu próprio kit, com almofadas um prato que tinha comprado para umas “jams”.     Comecei a ouvir Metal devido à bateria, ainda me lembro que ao pesquisar bandas de metal deparei me com uma banda, os grandes Lamb Of God (esta banda acaba por me influenciar e tornar-se uma das minhas bandas favoritas).     Acabo por comprar a minha 1º bateria aos 16 anos, em junho de 2010. Foi um instrumento essencial para o meu crescimento e “desabafo metal”.     Estive em projectos de covers com amigos, também estive em ensaio com a banda Scarscythe mas devido a problemas pessoais não me foi permitido continuar na mesma.     Em Setembro de 2010 entro em contacto com o Diogo via MSN, pois ele criou um grupo no Messenger que agregava vários músicos. A partir daí começamos a falar e encontramo-nos mais tarde e começamos logo a tocar covers e improvisos. Mais tarde começa a aparecer o resto da malta, primeiro o Leandro, depois Carlos e por fim o Miguel. Com estes elementos começamos os originais e tentar fazer dos Inffection uma banda que fique no ouvido e supere as necessidades dos fãs. 
Biografia Miguel Carriço

     O meu nome é Carlos Miguel Amador Carriço, e desde pequeno sempre tive amor pela musica e paixão por cantar. Daí sempre persegui o sonho da musica.
Com 15 anos comecei a trabalhar e os meus primeiros ordenados que recebi foi para comprar o meu baixo e amplificador. 
Pouco depois entrei numa banda com a velha guarda que foram os meus mentores musicais.
     Mais tarde fui para Toronto e participei numa audição que ganhei, e posteriormente fiz parte dessa banda também como vocalista. Durou cerca de 1 ano, mas acabei por voltar para portugal.
Mais uma vez o sonho esperou... quando um belo dia entrou o Diogo no meu café e comentou com uma amiga minha que precisava de um vocalista. Ela disse-lhe de quem ele andava á procura era eu, e assim fui convidado para a banda.
     Quando apareci, tive logo o consentimento de todos os membros da banda e começamos a trabalhar... o resto é história...
 
      Olá, o meu nome e Leandro F. Fernandes Pereira, tenho 19 anos e nasci em Caldas da Rainha no dia 12 de Dezembro de 1992.     O meu interesse pela musica começa pelos meus 15 anos, idade a que comprei uma guitarra elétrica, nunca cheguei a aprender a tocar guitarra verdadeiramente, pois na altura estudava e as aulas de guitarra eram caríssimas, aos meus 17 anos entrei no mundo da musica, foi tudo muito rápido e pouco normal, fui beber um café com uns amigos e acabei por conhecer o Diogo, fundador dos Inffection, nesse dia eu e o Diogo fomos convidados por uma amiga em comum para jantar em casa dela com mais um ou dois amigos… Nessa noite o Diogo falou que precisava de uma baixista e de um vocalista para concluir o grupo, aceitei sem pensar e sem ter o mínimo conhecimento sobre baixo ou musica, o Diogo ensinou-me a tocar e incentivou-me a esforçar-me para aprender (coisa que eu nem sempre fazia).     Estou nos Inffection a cerca de três anos, nesta banda evolui bastante como musico e como pessoa.     A minha evolução teve como base influencias do heavy e do thrash metal, bandas como Metallica e Iron Maiden são dois grandes exemplos das minhas influencias como musico e baixista, crio bastante com base no improviso, no recurso as oitavas e técnicas como o gallop, o slap (técnica pouco utilizada no género de musica que fazemos nos Inffection). 

     Olá, sou o Carlos Filipe Santos Cruz. Tenho 29 anos. Comecei a ter interesse pela musica aos 8 anos. Mais tarde aos 16 decidi realmente entrar na musica a tocar guitarra electrica para curar uma depressao da altura. Aos 18, a minha primeira banda foi Sacracy of Blood. Mas tive uma 2a banda chamada Sabatic Goat, mas durou só 1 ano. A seguir passei por Formal D Hide, logo a seguir foi para HEAVENLYBRIDE e por fim cheguei aos Inffection. Sempre desde inicio com uma enorme vontade de ser musico. Conheci os Inffection atraves do Diogo era ele o guitarrista da banda a procurar de musicos contou-me o seu sonho de ser musico e eu disse logo para contar comigo na banda. No dia a seguir vim ensaiar com eles e houve logo uma empatia e complexidade entre nós.


Esta biogarfia foi retirada do site oficial da Banda  INFFECTION